Cifra Club

Confira 5 músicas para tocar no inverno

Aprenda alguns sucessos para tocar no violão durante a estação mais fria do ano!

Mais do que uma estação fria, o inverno também é uma ótima época para aconchegar-se com seu violão e explorar músicas que combinam com o clima. Pensando nisso, selecionamos algumas músicas para tocar no inverno!

Seja para apresentações em barzinho, fazer uma declaração de amor ou apenas treinar suas habilidades, as canções da nossa lista são perfeitas para tocar no inverno. Bora?

5 músicas para tocar no inverno

O inverno é uma estação que convida ao aconchego. E o que combina melhor com esse clima do que boas melodias no violão?

Nesta seleção, você encontrará cinco músicas para tocar no inverno que são perfeitas para a época, seja para um momento relaxante a sós ou para compartilhar com amigos. Vem com a gente!

1. The Sound of Silence – Simon & Garfunkel

Embora não seja estritamente uma música de inverno, The Sound of Silence tem uma qualidade introspectiva que combina bem com a estação.

Tocar essa música no violão envolve dedilhados suaves. Concentre-se na precisão dos dedilhados para manter a melodia fluindo suavemente.

2. Thinking Out Loud – Ed Sheeran

O cantor e compositor britânico Ed Sheeran é conhecido por suas baladas românticas e melodias contagiantes. E Thinking Out Loud é uma declaração de amor atemporal que se encaixa perfeitamente no clima aconchegante do inverno.

A progressão de acordes é simples e a música exige uma velocidade moderada. Para tocar, você precisará dominar os acordes básicos D, D/F#, G, A, Em, A7, Bm, que correspondem à sua versão principal.

3. Inverno – Adriana Calcanhotto

No violão, Inverno pode ser tocada com uma levada de pop rock. A dica aqui é experimentar variações de dinâmica, alternando entre batidas suaves e fortes para trazer expressividade de acordo com a mensagem da letra.

4. Yellow – Coldplay

Yellow é uma canção vibrante que celebra a esperança e a positividade, perfeita para afastar a tristeza do inverno e trazer um toque de energia aos dias frios.

Para tocá-la, você precisará dominar acordes B, B(11), F#6(11), E7M, G#m7, F#m7(11), de nível intermediário, e a música exige uma velocidade moderada.

5. Céu Azul – Charlie Brown Jr.

Encerrando nossa lista de músicas para tocar no inverno, Céu Azul é ideal para levantar o ânimo em dias frios.

Foque nos acordes abertos e um ritmo constante de strumming. A progressão de acordes é relativamente simples, tornando-a uma boa escolha para iniciantes e para quem quer cantar junto.

Aprenda a tocar músicas nacionais românticas

O inverno tem um clima favorável para unir as pessoas, não é mesmo? Depois de aprender músicas para tocar no inverno, você pode continuar a conquistar corações com nossa lista de músicas românticas brasileiras para tocar.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK